Comprar Integração MarketPlaces GCO


O hub de integração de marketplaces mais completo do mercado

Conheça tudo o que o Integrador GCO oferece para potencializar sua operação em marketplaces

Múltiplas integrações

São mais de 100 opções de marketplaces, plataformas, ERPs e outras ferramentas essenciais para suas vendas. Centralizamos tudo para você!

Valor do Serviço: Consulte



Você precisa nos contactar?

O que é um Integrador de Marketplace?

Nosso ecossistema permite que você tenha acesso a soluções completas, específicas e flexíveis para o seu momento e necessidade.

Confira a Integração Marketplace Infracommerce e aumente sua visibilidade e vendas por meio de plataformas já consolidadas no mercado.

Que tal divulgar e vender seus produtos nos principais portais de compras online da internet? Estes portais, conhecidos como marketplaces, agregam produtos de centenas de lojas virtuais.

Em geral os marketplaces cobram um percentual sobre o total de cada pedido, incluindo o valor do frete. Este percentual varia de 15% a 20%, de acordo com o segmento do produto.

MarketPlaces Integrações

O que é um Integrador de Marketplace?

Integrador de marketplace é uma ferramenta indispensável para o lojista que vende em diferentes canais de venda online. Trata-se de um sistema que centraliza toda a operação de uma empresa que vende em marketplaces, usa um ERP e também possui um e-commerce próprio.

Com a internet, milhares de lojistas podem estar em vários pontos de venda online sem altos investimentos, é uma forma acessível de ser multicanal e expandir os negócios.

Uma das maneiras mais vantajosas de ser um vendedor multicanal é estar nos maiores marketplaces do Brasil, que funcionam como shoppings online onde vários lojistas anunciam seus produtos em uma plataforma com muitos acessos e alta credibilidade no mercado como, por exemplo, Mercado Livre, Amazon e Americanas.com e Submarino.

Como prova da importância desse segmento, podemos olhar para os dados, em que os marketplaces representaram 78% do faturamento total do mercado de e-commerces no Brasil em 2020, segundo dados da Ebit | Nielsen.

Agora imagine um vendedor que anuncia seus produtos em vários marketplaces, sem um integrador, ele precisaria ter estoque separados, cadastrar os produtos em cada um dos sites, gerenciar os pedidos separadamente, entre muitas outras operações que seriam divididas e prolongadas.

Todas as vezes que houvesse ajuste de preço, o vendedor entraria em cada um dos marketplaces para ajustar a informação. Tudo isso demandaria muito tempo e facilmente ocasionaria falhas nos pedidos e no estoque, é um processo inviável. Por isso existe o integrador de marketplace, para que esse vendedor possa gerenciar todas as operações em uma só ferramenta de maneira rápida, fácil e automatizada.

Para que você entenda melhor o que é um integrador de marketplace, neste post abordaremos os seguintes tópicos:

  • O que é um integrador de marketplace
  • Quais as funções
  • Qual a diferença entre hub de integração e um ERP
  • Como escolher um integrador de marketplace
  • É vantajoso vender em vários marketplaces?

O que é um integrador de marketplace?

Integrador de marketplace é uma ferramenta que centraliza em um só sistema a operação do lojista que vende em diferentes marketplaces.

Também chamado de "hub de integração", sua função é conectar diferentes contas de uma empresa nos marketplaces, e também e-commerce próprio e o ERP (software que centraliza as informações de praticamente todos os setores de uma organização), caso o seller também utilize essas outras plataformas.

Através dessa integração multicanal, o lojista consegue gerenciar e executar todas as operações de suas vendas online em uma única ferramenta e tela, ganhando muita produtividade e reduzindo falhas nos processos.

Por exemplo, imagine que você tem uma loja de móveis e vende no seu e-commerce próprio e nos marketplaces Amazon, Mercado Livre, MadeiraMadeira, Americanas.com, Casas Bahia, Leroy Merlin, Ponto e Extra.com.

Seria muito difícil gerenciar as vendas separadamente em cada canal, sem um hub de integração seria necessário:

  • Ter um estoque separado para cada um dos sites;
  • Usar várias telas para gerenciar os pedidos que chegam (o que aumentaria as chances de erros nos envios e os gastos da empresa);
  • Criar e atualizar anúncios de produtos um de cada vez nos sites, consumindo muito mais tempo e gerando mais demandas que podem ser automatizadas.

Com o integrador de marketplace:

  • Seu estoque é unificado;
  • Em uma única tela você recebe, vê e gerencia os pedidos que chegam de diferentes sites (e-commerce próprio e marketplaces);
  • Pode replicar os anúncios de uma plataforma para todas as outras em poucos cliques em uma única ferramenta;
  • Consegue cadastrar produtos de maneira muito mais rápida e fácil, importando o cadastro de produtos do seu e-commerce ou de um marketplace para todas as outras contas que você criar;
  • Pode emitir todas as notas e etiquetas de uma única vez;
  • Gera relatórios que refletem muito mais a realidade das suas vendas em todos os canais.

Quais as funções de um integrador de marketplace?

O integrador de marketplace unifica canais de venda e possui diversas funcionalidades para facilitar e automatizar as operações.

As funções do hub de integração podem variar conforme a empresa que oferece a ferramenta, mas, em geral, as funções de um integrador de marketplace são:

  • Fazer a gestão de pedidos e unificar a operação;
  • Emissão de notas fiscais;
  • Status de rastreio do pedido (tracking);
  • Centralizar e oferecer maior controle de estoque;
  • Replicar anúncios de mídia paga nos marketplaces;
  • Importar e replicar cadastro de produtos;
  • Facilitar e automatizar atualização nas informações de produtos em diversos canais;
  • Relatórios para uma visão geral de venda;
  • Ampliar as possibilidades de venda.

Gestão de pedidos dos marketplaces e operação unificada

No hub de integração é possível receber os pedidos da loja virtual e dos marketplaces em um único sistema. Dessa maneira, o lojista tem uma visão completa da sua operação, pois em uma única ferramenta consegue gerenciar os pedidos que chegam, o estoque é alterado automaticamente, pode emitir nota fiscal, gerar etiquetas e atualizar o status dos pedidos para que os marketplaces e os clientes sejam notificados.

Centralizar e oferecer maior controle de estoque

Um dos principais benefícios de um integrador de marketplace é unificar o estoque, mesmo que o seller tenha um e-commerce e venda em mais de 20 marketplaces diferentes.

A funcionalidade de centralizar o estoque permite que os lojistas entrem em novos marketplaces que o ajudem a aumentar as vendas e expandir sua empresa. Sem um integrador, é muito complicado gerenciar a quantidade de produtos em cada um dos canais de venda, o que na maioria das vezes gera falhas no estoque e envio dos pedidos, perda de vendas e prejuízos na reputação do seller.

Replicar anúncios de mídia paga nos marketplaces

Os principais marketplaces do mercado, como o Mercado Livre, Magazine Luiza, Americanas Marketplace (Antiga B2w, grupo dona da Americanas, Submarino e Shoptime) e Via Varejo (Casas Bahia, Extra e Ponto Frio), oferecem a opção de Ads (mídia paga) para os anúncios de produtos, permitindo que os vendedores deixem seus itens em posições de destaque no site, como topo das buscas, em banners que surgem durante a navegação no site, na página inicial, entre outros meios.

Os ads em marketplaces são estratégias excelentes para aumentar os acessos nos anúncios dos seus produtos e, consequentemente, as vendas. Para os vendedores que aproveitam essa oportunidade, no hub de integração é possível importar anúncios já criados e replicá-los para outras contas e outros canais de venda!

Importar e replicar cadastro de produtos

Da mesma maneira que é possível replicar anúncios para várias contas em marketplaces, com um integrador o seller pode importar produtos já cadastrados no ERP da sua loja e replicar para diversos canais de venda. Tarefa que ao ser automatizada economiza muito tempo e mão de obra da empresa, além de evitar divergências em informações relevantes dos produtos, como valores, composição ou modo de uso - que, quando errados, podem prejudicar a reputação do vendedor e gerar prejuízos financeiros.

Relatórios para uma visão geral de venda

Relatórios de diferentes canais para que o gestor possa ter uma visão ampla dos pedidos, da produtividade, de quais canais estão gerando mais faturamento, dos repasses dos marketplaces, entre outros fatores específicos que cada hub de integração fornece.

Ampliar as possibilidades de venda

Com um integrador de marketplace o vendedor ganha mais produtividade, melhora a operação e sua gestão, consegue otimizar resultados e ter maior controle dos negócios mesmo em diferentes canais. Tudo isso permite que a empresa planeje facilmente ingressar em diferentes pontos de vendas para expandir as oportunidades.

Seja o primeiro a ler as novidades!